Melina Flores

Praticante do DeROSE Method desde a adolescência, Melina se identificou com a diversidade que essa Cultura lhe proporciona. Portenha de nascimento, carioca de coração, encantou-se com a beleza do Rio de Janeiro, onde decidiu morar em 2003. Melina gosta de pedalar, passear, ir à praia com os amigos, viajar em boa companhia, subir montanhas, ler, escrever, demonstrar coreografia, brincar com as suas gatinhas e, é claro, praticar e ensinar o DeROSE Method.

Crescimento profissional

Melina fez a sua formação como Instrutora do DeROSE Method, grau assistente, ainda na Argentina. Ao mudar-se ao Brasil em 2003, integrou a equipe da Sede Histórica, em Copacabana, da qual se tornou Diretora em 2007. Mais tarde, em 2014, assumiu o cargo de Presidente da Federação do Rio de Janeiro. Como conseqüência desse crescimento profissional, em 2010, graduou-se como Docente do DeROSE Method e, desde então, ministra palestras, cursos e workshops sobre diversos assuntos, tais como: respiração e administração das emoções, técnicas corporais e autossuperação, movimentação consciente e coreografia, aumento da produtividade e administração do tempo, boas relações e administração de conflitos. Isto lhe deu a oportunidade de viajar pelo Brasil e o exterior para ministrar os cursos, bem como participar dos DeROSE Festivais, eventos internacionais desta Rede, ministrando vivências.

Especialização

Desde que era aluna iniciante, Melina se interessou pela prática e estudo das técnicas corporais. Esse interesse cresceu para se tornar uma verdadeira especialização, que rendeu cursos, consultorias e livros. Nas palavras do próprio professor DeRose: “Melina vem realizando um trabalho hercúleo há mais de vinte anos, quando começou a refotografar as técnicas que eu havia codificado na década de 1960 e ampliado na década de 1990. Essa incansável professora começou a fazer as fotos com instrutores do nosso Método na Argentina e, depois, incluiu mais de cem instrutores do DeROSE Method do Brasil, Chile e vários outros países das Américas, além de Portugal, Espanha, Itália, França, Inglaterra etc. Seu trabalho de pesquisa pela nomenclatura mais correta não é comparável com o de nenhum outro estudioso. Melina é obsessiva pela perfeição e a cada edição aprimora seus livros ainda mais.”

Escritora

Os primeiros três livros surgiram como parte da experiência e especialização da professora Melina no mundo das técnicas orgânicas. Aos 23 anos, Melina edita seu primeiro livro, 108 Técnicas Corporais. De 2005 até hoje, conta com mais de 12.000 exemplares vendidos e quatro edições. Está disponível em português, espanhol e inglês. Em 2012, dando continuidade ao trabalho com as técnicas orgânicas, chega o Inteligência Corporal, com uma edição em Portugal e outra no Brasil. O livro ensina segredos e dicas sobre esta técnica tão importante do acervo do DeROSE Method. E o terceiro livro, Consciência em movimento (2017), resume a sua experiência como demonstradora de coreografias, iniciada no ano 2000. Aguarde as novidades, pois mais livros sairão do forno nos próximos tempos!