Contato e Redes Sociais

LEIA O ARTIGO

Qualidade de vida

Qualidade de vida

Este texto é um capítulo do livro Sucesso,
(DeRose, Selo Editorial Egrégora, São Paulo).

Para quê ser bem-sucedido se não conseguir ter boa qualidade de vida? Mas o que é qualidade de vida? Cada pessoa poderia defini-la de uma forma diferente.

Nossa definição de qualidade de vida

Qualidade de vida é relacionar-se de maneira descontraída, ética e responsável com o meio sócio-cultural, procurando compartilhar e interagir, agregando sempre generosidade, elegância, respeito e carinho às nossas relações humanas mediante a adoção de um conjunto de valores que incluem boa cultura, civilidade e boa educação.

Qualidade de vida é suprir as necessidades psicofisiológicas, é adotarmos hábitos que promovam a funcionalidade do corpo, do emocional e do mental, é o aprimoramento das nossas habilidades, através do trinômio: boa alimentação, boa forma e boa cabeça.

Qualidade de vida é manter um padrão de gastos dois degraus abaixo do que você ganhar. Qualidade de vida é residir próximo ao trabalho. É alimentar-se com frugalidade. É conseguir extrair satisfação de todas as coisas. É esbanjar o seu tempo dando atenção aos amigos e aos conhecidos.

Qualidade de vida é adotar uma visão de mundo que nos motive a buscar o desenvolvimento e o aprimoramento contínuo, conquistando a nossa excelência através do estudo, dos ideais e do autoconhecimento.

Qualidade de vida é dar flores à pessoa amada. É não se deixar abalar pelos percalços da vida. É amar com franqueza e perdoar com sinceridade. 

Estes são os nossos valores.

Compartilhe