Contato e Redes Sociais

LEIA O ARTIGO

O Método DeRose no Rei e Rainha do Mar, por Alessandra Filippini.

O Método DeRose no Rei e Rainha do Mar, por Alessandra Filippini.

Ontem, aconteceu a tradicional prova Rei e Rainha do Mar, que reúne vários atletas, profissionais e amadores, em diversas categorias, como: natação, corrida na areia e stand up paddle.

Como estou estreando no triathlon, tendo um IronMan 70.3, marcado para o final do ano, escolhi a modalidade Sprint, que consiste em nadar 1.000m.

unnamed (2)
Alessandra Filippini, observadndo as condições do mar. – Foto: Rodrigo Araújo

Na véspera choveu muito, o que deixou o mar muito mexido, com correnteza e ondas enormes. Nada estimulante para um mergulho.

Mas, lá fui eu, após 1h de atraso na largada, exatamente pelas condições climáticas e da água.

As técnicas respiratórias e de concentração que usamos no DeRose Method me ajudaram muito a administrar a ansiedade, normal em uma prova, e agravada pela situação do mar e pela espera.

Durante a competição, a mentalização, outra ferramenta que aprendemos com o Método, me fez não desistir, apesar da dificuldade e de ver várias pessoas pedindo resgate para os salva-vidas.

E, sem dúvida, as técnicas corporais da minha prática diária do DeRose Method me ajudaram no preparo físico necessário para este desafio.

unnamed
Atletas à espera do momento de entrar na água. – Foto: Rodrigo Araújo

Os treinos para o desafio do Ironman continuam e, sem dúvida, além dos treinos específicos de cada modalidade, o Método me ajudará muito no caminho e na conquista do meu objetivo final.

Para quem não sabe, o IronMan 70.3 consiste em nadar 1.9km, pedalar 90km e correr outros 21km.

 

Compartilhe