O dia da mulher e a Nossa Cultura
O dia da mulher e a Nossa Cultura
melina.flores

melina.flores

O dia da mulher e a Nossa Cultura

Hoje, celebrando o dia internacional da mulher, compartilhamos parte da essência da Nossa Cultura, como nossa homenagem.

Nosso acervo de técnicas provém de uma filosofia matriarcal, sensorial e desrepressora. De acordo com o Sistematizador DeRose, desrepressor significa que não tem foco em proibições. Orienta, mas não reprime. Sensorial significa que respeita e valoriza o corpo, sua beleza, sua saúde, seus sentidos e seu prazer. Logo, você tem liberdade total. E matriarcal, remete a sociedades primitivas que tenderam ao matriarcalismo (já as patriarcais, todas foram guerreiras), ou seja, privilegiam a mãe, o carinho, o ventre, o seio, trazem uma outra forma de ver o mundo, de administrar a família, de administrar o Estado. E, sem guerras, essas culturas obviamente conseguiram dedicar seu tempo e os seus recursos econômicos à arte, à dança, à pintura, à escultura.

33255689715_51fc166ba2_o

Além disso, um dos objetivos a longo prazo dentro do DeRose Method é o aumento da consciência, o que também colabora para incrementar a liberdade, a sensorialidade e os impulsos artísticos e culturais do praticante.

“Quando a pessoa tem mais lucidez, a primeira coisa que ocorre é que ela vai exercer melhor o seu trabalho, a sua posição na família, o seu engajamento em qualquer ideal, seja ele político, humanitário, filantrópico, artístico, seja lá qual for. E, além do mais, ele se sente integrado. Porque quando o indivíduo ainda não tem uma consciência plena, ele acha que o mundo se divide entre eu e os outros. No momento em que a consciência se expande, ele percebe que não existe essa coisa de eu e os outros. Somos todos uma só coisa, estamos todos interligados, não apenas dentro da espécie humana, mas entre todas as espécies e com o próprio planeta, com o próprio cosmos.” Comendador DeRose

33214429676_35c62e3207_o

Sim, o DeRose Method vai muito além do que se pode imaginar. Estar em nossa Escola tem sido uma verdadeira experiência para tantos que nos visitam ou frequentam nossa casa. Chamados de “Oásis em Copacabana”, cultivamos um ambiente familiar, baseado nas boas relações humanas. Realmente, uma forma diferente e mais sensível de estar no mundo.

Venha conferir, aceite um convite para um chai e aí começará sua vivência por tudo o que leu aqui!

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Agende uma visita

Próximos Eventos

Não existem eventos futuros deste vez.

Inscreva-se na nossa newsletter