Contato e Redes Sociais

LEIA O ARTIGO

Livro “Falando Bonito”

Livro “Falando Bonito”

“Fulano, preciso comprar um óculos escuro novo por causa que eu perdi o meu antes de ontem. Vou para o Nordeste nos próximos dias e de acordo com a metereologia fará sol todos os dias. Para isso, vou precisar proteger meus olhos. Tu quer vim comigo? A gente pode fazer um lanche em algum lugar depois. Vamos?”
Notou alguma coisa estranha no parágrafo acima? Se nada lhe incomodou, está na hora de rever os seus conceitos linguísticos.
Infelizmente, é bastante comum que até mesmo pessoas instruídas carreguem vícios de linguagem que podem devastar a imagem pessoal em uma conversa despretensiosa. Já pensou cometer uma gafe dessas ao trocar meia dúzia de palavras com um potencial parceiro de negócios ou em uma entrevista de empresa? Nada legal!
Em situações assim, não seria surpresa alguma que suas chances estejam comprometidas. Mesmo que você tenha cursado boas faculdades, inclusive com mestrado e doutorado, a má (ou péssima) impressão já teria sido passada. Afinal de contas, uma palavra errada, uma dicção viciosa, uma concordância malfeita por parte do interlocutor são atitudes que causam má impressão.
Falar ou escrever com erros é uma das maiores demonstrações de que o indivíduo em questão não recebeu boa educação. No pocket book ‘Falando Bonito’, do escritor DeRose, são comentados vários erros comuns da nossa língua. Erros que sinalizam baixa cultura, mesmo se quem os aplicar seja portador de diploma universitário, como vem ocorrendo com cada vez mais frequência.
Para eliminar as chances de cometer pequenas gafes que podem ter efeitos comprometedores sobre a sua imagem, reserve alguns minutos do seu dia para ler ou reler o ‘Falando Bonito’. A leitura é bastante divertida, esclarecedora e definitivamente contribui para que, com simples reeducação linguística, nos tornemos pessoas mais polidas em nossa comunicação diária, transmitindo a imagem correta sem chances de comprometê-la.

34038656423_3dcf3fd8bb_k

Texto escrito pelo Instrutor Fábbio Canto

Compartilhe