Contato e Redes Sociais

LEIA O ARTIGO

Entrevista com Fabrício Negri

Entrevista com Fabrício Negri

Fabrício Negri: ator, cantor, bailarino e praticante do Método DeRose

fabricio

Participou dos espetáculos: Sinatra – Olhos azuis, 7 – O Musical, Beatles num céu de diamantes, Fascinante Gershwin, Xanadu e mais recentemente Shrek – O Musical. Foi personagem principal da Premiada Comissão de Frente da Escola de Samba Unidos da Tijuca de 2010 a 2013. Em 2011 foi indicado para a Revista Veja por Marília Pêra como a Nova Revelação do Teatro. É formado em Artes Cênicas – Interpretação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Como o teatro e os musicais entraram na sua vida? Conte-nos um pouco sobre sua carreira artística.

Comecei no teatro aos 12 anos de idade, em 1996, estreando no espetáculo Diário de um adolescente hipocondríaco da diretora Sura Berditchevsky e nesse mesmo ano fui um dos protagonistas do filme Uma Professora Muito Maluquinha com Letícia Sabatella, desde então soube exatamente o que queria fazer como profissão.

Comecei a fazer canto e dança  e logo fui convidado para integrar a Orquestra Brasileira de Sapateado no espetáculo Sapato Musical em 2002, de lá pra cá não larguei mais os musicais e tive a oportunidade de trabalhar com renomados diretores do meio como Cláudio Botelho e Charles Moeller, Miguel Falabella, Cininha de Paula e Marília Pêra.

Marília me indicou em 2011 para a Revista Veja como Revelação do Teatro por ser nas palavras dela “um dos artista mais completos do mercado musical no país”, uma grande honra sem dúvida.

Como surgiu o seu interesse pelo Método DeRose?

Conheci um pouco do Método por amigos e fiquei fascinado, fui experimentar muito despretenciosamente em 2009 e desde então não parei de praticar.

Ao longo da carreira quais obstáculos foram / são mais significativos? De que forma o Método DeRose tem contribuído na superação destes obstáculos?

Sempre tive alguma dificuldade em manter um foco, sempre fui muito agitado e ansioso; o que me deixou e continua me deixando mais interessado no Método é a capacidade de concentração que você atinge aplicando as técnicas e o auto conhecimento que te desperta quando você consegue manter sua mente concentrada e serena. Isso me ajudou significativamente na minha profissão e desde então tenho sido um artista melhor. Agora não enxergo limites nas minhas realizações, sei que consigo realizar tudo o que realmente for importante para mim.

Qual o seu maior sonho? Como você vê que o Método DeRose contribui nesse sentido?

Meu maior sonho sempre foi me tornar um artista melhor e com oportunidades cada vez mais instigantes e desafiadoras. O Método foi de uma importância imensurável.

Ao praticar o Método DeRose você adquire auto conhecimento e passa a ter controle sobre suas emoções e estados, o que é fundamental para um ator atingir algum sucesso.

Na minha profissão que exige um alto rendimento a todo momento e que demanda ter controle para “manipular” as emoções, é de fundamental importância o auto conhecimento. Ao praticar me sinto um artista mais bem preparado, pronto para qualquer desafio e sei que tenho domínio sobre minha mente e minhas emoções.

Quais a principais técnicas do Método que você vê hoje sendo aplicadas na sua vida artística e na sua vida de maneira geral? E quais os principais conceitos?

Praticar técnicas de concentração com constância tem sido essencial para aumentar meu poder de concentração. Os exercícios respiratórios são fantásticos como auxiliares na técnica de canto, pois me ajudaram a ampliar minha capacidade respiratória. Os procedimentos orgânicos aumentaram minha flexibilidade e controle corporal, desde que passei a praticar o Método nem tenho feito mais aulas de dança, a prática constante do Método DeRose é o suficiente para deixar meu corpo pronto para o meu trabalho nos palcos e no Carnaval. E as práticas regulares me tornaram uma pessoa muito mais saudável, nunca faltei a nenhum espetáculo por motivo de doença e nunca tive nenhuma lesão corporal, mesmo com a grande demanda física que tenho nas minhas atividades.

Que experiência ou reflexão você deixa para os outros artistas?   

Para os que nunca tiveram nenhum contato com o Método DeRose recomendo que conheçam e para os que já tiveram, continuem sempre praticando. Tudo o que desenvolvi em apenas 4 anos é incalculável, assim me tornei uma pessoa melhor e um artista melhor consequentemente. Além do mais conheci pessoas fascinantes e maravilhosas entre praticantes e instrutores. Sou muito grato a todos. Minha qualidade de vida tem sido outra, extraordinário!

Compartilhe