DeRose Method – Conceitos e técnicas
DeRose Method – Conceitos e técnicas
melina.flores

melina.flores

DeRose Method – Conceitos e técnicas

IMG_9270

Quando mencionamos o DeROSE Method, estamos nos referindo a um mundo de conhecimento, baseado no resgate de uma cultura muito antiga, hoje, extinta do planeta.
Mas não podemos reduzir tal cultura a esta ou àquela técnica, a este ou àquele aprendizado. É tanto conteúdo, que o aluno leva, normalmente, anos para se familiarizar com este acervo. Mesmo o profissional deste Método tem uma carreira longa, com muito tempo para se aprimorar! Não à toa, temos uma Escala Evolutiva que permite ao aluno e ao profissional progredir no seu ritmo e galgar, progressivamente, graus mais elevados.
Na área comportamental, nossa inspiração é na cultura dravídica, que brilhou há mais de 5000 anos na região do Vale do Indo (hoje, território da Índia e Paquistão). Uma cultura matriarcal, que valorizava a sensorialidade e o desenvolvimento através do prazer – verdadeiro caminho de autoconhecimento que trilha, hoje, o praticante.
Na área técnica, remontando-nos à mesma época de referência, encontramos uma metodologia primitiva, antiga e autêntica. Um conjunto de técnicas poderosas, que trabalham o indivíduo para fortalecer a sua estrutura biológica: resistência, ampliação da capacidade respiratória e de concentração, consciência corporal, lucidez.
Sendo assim, o DeRose Method vai muito além da parte técnica, observando o indivíduo no contexto completo da sociedade em que vive: boas relações, responsabilidade social, ética, boas maneiras, escolha inteligente dos alimentos – são os principais conceitos comportamentais.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Agende uma visita

Próximos Eventos
Dr. Estranho
jan 24

Curso: Multiplicando o tempo

24 de janeiro de 2020, 20:00 - 22:00

Inscreva-se na nossa newsletter

WhatsApp chat