Boa alimentação
Boa alimentação
melina.flores

melina.flores

Boa alimentação

Para comemorar o dia do cozinheiro, 10/5, compartilhamos trecho do livro “O Gourmet Vegetariano – Um guia de alimentação” da Professora Rosangela de Castro.

“Sabores, cores, aromas. Um universo sensorial se apresenta na degustação de uma nova combinação de especiarias. Muitas vezes, para transformar o simples no sofisticado, o insosso no manjar dos deuses, não precisa ser um mago ou um renomado gourmet.

Seu livro abre portas para novas experiências gustativas. Os pratos são deliciosos, alguns de uma simplicidade exótica, de fácil execução. Contém ainda um material riquíssimo que contribui para sua qualidade de vida. Assim, o guia de composição dos alimentos, de combinações, das técnicas de desintoxicação e os cardápios sugeridos são uma bússola e o mapa que vão orientar o leitor para uma vida de saúde e plenitude”.

765045_INCincotemperosfAceisdeencontrarquefazembemparaasaAdejpg

Trecho da Introdução

Nada como despertar de manhã, com um sorriso no rosto após uma noite bem dormida, cheio de disposição e entusiasmo para viver um lindo dia de desafios e surpresas.

A saúde é um bem precioso. Ela serve de alicerce, independendo do que você aspire a construir na vida. Os materiais que compõem essa base são os hábitos adquiridos no decorrer da existência e, para aprimorar a saúde, é necessário remanejá-los, eliminar alguns e acrescentar outros.

Alimentação é um assunto que,a princípio, pode parecer complexo. São inúmeros os sistemas alimentares e cada um defende seus pontos de vista com argumentos bastante convincentes. (…)

Deve-se levar em consideração que somos diferentes uns dos outros e não existe sistema alimentar que sirva igualmente para todos os seres humanos. Enquanto um adora e não pode viver sem banana, o outro não consegue digeri-la. Para este, o alho e perfeito e, para aquele, é péssimo. Para chegar ao ponto ideal, necessita-se de tempo, muita informação e prática. (…)

Concluímos que mais vale um bom prato de comida saudável e deliciosa do que um milhão de argumentos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Agende uma visita

Próximos Eventos

Não existem eventos futuros deste vez.

Inscreva-se na nossa newsletter