Contato e Redes Sociais

A preparação de Fabrício Negri com Método
A preparação de Fabrício Negri com Método
melina.flores

melina.flores

A preparação de Fabrício Negri com Método

comissao

Fabrício Negri: ator, cantor, bailarino e praticante do Método DeRose

Participou dos espetáculos: Sinatra – Olhos azuis, 7 – O Musical, Beatles num céu de diamantes, Fascinante Gershwin, Xanadu e mais recentemente Shrek – O Musical. Foi personagem principal da Premiada Comissão de Frente da Escola de Samba Unidos da Tijuca de 2010 a 2013. Em 2011 foi indicado para a Revista Veja por Marília Pêra como a Nova Revelação do Teatro. É formado em Artes Cênicas – Interpretação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Como surgiu o seu interesse pelo Método DeRose?

Conheci um pouco do Método por amigos e fiquei fascinado, fui experimentar muito despretensiosamente em 2009 e desde então não parei de praticar.

Como a participação no carnaval entrou na sua vida? E há quanto tempo?

Sempre fui apaixonado por carnaval desde criança, ficava acordado a noite inteira para ver todos os desfiles das Escolas de Samba. Sempre quis participar de alguma forma mas jamais pude imaginar que o carnaval fosse ter um papel tão importante na minha vida e que fosse passar pelas experiências que passei nesses últimos anos. A primeira oportunidade apareceu em 2005, quando fui convidado para integrar a Comissão de Frente da Tradição, desde então não parei mais. Em 2006 fui para a Mocidade, em 2007 para a Viradouro e desde 2008 estou na Unidos da Tijuca.

Qual a sua função e papel no carnaval?

Desde 2008 na Unidos da Tijuca faço parte de um time. Meu primo Rodrigo Negri é o coreógrafo da Comissão de Frente junto com sua esposa Priscilla Mota e eu desempenho o papel de pivô do grupo. Em 2010 fiz um Mágico, em 2011 um Lanterninha, em 2012 fui Lampião, em 2013 estive a frente do grupo de Thor e para o ano que vem 2014 estarei fazendo, o que acredito ser minha participação mais especial até hoje no carnaval, mas por ora é segredo.

Como você se sente desempenhando esta função?

Não tenho como explicar. Mas é uma experiência muito intensa!!! O mundo inteiro está te vendo pela televisão, 60 mil pessoas estão ali ao vivo, e é uma competição então você tem que honrar e merecer a nota máxima. São tantas sensações e tudo tão forte que não dá para comparar com nada mais na vida, é algo único. Em 2010 e 2012 fomos campeões do carnaval pela Tijuca e nos últimos 4 anos somos a única Comissão a tirar as notas máximas, tem sido uma grande honra e claro que a cada ano a pressão só aumenta pela expectativa das pessoas em verem nosso trabalho.

Como é a preparação e quais as fases durante o ano desta preparação?

O que mais me encanta na minha Comissão, no nosso grupo, é que mesmo com tudo o que já vivemos a cada começo de trabalho zeramos tudo, temos que competir como todo mundo e merecer novamente a nota máxima, não tem essa de estrelismo ou “jogo ganho”, pelo contrário cada ano que passa temos que nos esforçar mais e até esquecer as experiências passadas de alguma forma, porque é uma nova competição! Ensaiamos muito!!! São 4 meses de trabalho, sendo que nos últimos 2 meses com ensaio todos os dias, a noite inteira, terminando às vezes de manhã. E tenho que fazer uma preparação de atleta de alto rendimento mesmo, para passar bem naquela Avenida você tem que estar no auge da sua forma física, caso contrário é muito perigoso, questões de saúde mesmo.

Você é solicitado de quais formas, técnica e conceitualmente, nas vésperas do carnaval?

Nas vésperas do carnaval somos exigidos de todas as formas – alto rendimento físico e sobretudo concentração. Não há margem de erro num trabalho como esse, um erro é uma despontuação, então é absolutamente essencial estar muito focado e determinado, tanto corporalmente quanto mentalmente.

Em que o Método DeRose contribui nesse processo?

De todas as formas possíveis. Pratico bastante nessa época pré-carnaval pois me ajuda em tudo: na forma física e na capacidade de concentração. No dia do desfile faço uma prática completa na concentração e antes de entrar na Avenida pratico alguns respiratórios: técnicas para hiperoxigenar o cérebro e me deixar desperto e técnicas para me concentrar.

Qual o seu maior sonho? Como você vê que o Método DeRose contribui nesse sentido?

Meu maior sonho sempre foi me tornar um artista melhor e com oportunidades cada vez mais instigantes e desafiadoras. O Método foi de uma importância imensurável. Ao praticar o Método DeRose você adquire autoconhecimento e passa a ter controle sobre suas emoções e estados, o que é fundamental para um ator atingir algum sucesso. Na minha profissão que exige auto rendimento a todo momento e que demanda ter controle para “manipular” as emoções é de fundamental importância o auto conhecimento. Ao praticar me sinto um artista mais bem preparado, pronto para qualquer desafio e sei que tenho domínio sobre minha mente e minhas emoções..

Quais a principais técnicas do Método que você vê hoje sendo aplicadas na sua vida artística e na sua vida de maneira geral? E quais os principais conceitos?

Praticar técnicas de concentração com constância tem sido essencial para aumentar meu poder de concentração. Os exercícios respiratórios são fantásticos como auxiliares na técnica de canto, pois me ajudaram a ampliar minha capacidade respiratória. Os procedimentos orgânicos aumentaram minha flexibilidade e controle corporal, desde que passei a praticar o Método nem tenho feito mais aulas de dança, a prática constante do Método DeRose é o suficiente para deixar meu corpo pronto para o meu trabalho nos palcos e no Carnaval. E as práticas regulares me tornaram uma pessoa muito mais saudável, nunca faltei a nenhum espetáculo por motivo de doença e nunca tive nenhuma lesão corporal, mesmo com a grande demanda física que tenho nas minhas atividades.

Que experiência ou reflexão você deixa para os outros artistas?   

Para os que nunca tiveram nenhum contato com o Método DeRose recomendo que conheçam e para os que já tiveram, continuem sempre praticando. Os benefícios que adquiri em apenas 4 anos são incontáveis, me tornei uma pessoa melhor e um artista melhor consequentemente. Além do mais conheci pessoas fascinantes e maravilhosas entre praticantes e instrutores. Sou muito grato a todos, minha qualidade de vida tem sido outra, extraordinário!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Agende uma visita

Inscreva-se na nossa newsletter

Utilizamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você aceita o uso de cookies para os fins acima.