Contato e Redes Sociais

LEIA O ARTIGO

A prática projeta-se para o dia a dia

A prática projeta-se para o dia a dia

O praticante mais iniciante gosta das técnicas que está aprendendo e envolve-se com a vivência dentro da sala de aula; porém ainda não tem a experiência e o tempo de assimilação suficientes para continuar aplicando o que aprendeu fora dela.

Mas a disciplina na prática dá os seus frutos e um belo dia ele percebe que está movimentando-se pelo mundo de forma mais consciente: ao subir uma escada – mantendo a consciência na respiração; ao fechar uma porta – agora com mais sutileza; ao caminhar pela praia ou pelo parque – utilizando ainda uma respiração ritmada sincronizada com os passos; ao fazer um trekking – e chegar ao topo da montanha vitalizado; ao correr para entrar no metrô – e sentir a musculatura descansada e forte a qualquer momento do dia, sem necessidade de aquecimento.

Essas descobertas tornam-se importantes para estimular o iniciante a continuar se dedicando à prática, certo agora das transformações que estão acontecendo.

Sendo assim, da próxima vez que você sentar na frente do computador para trabalhar, sente-se em ásana; quando estiver em pé na fila do supermercado, permaneça em ásana; ao deitar para dormir, ou descansar… deite-se em ásana. Deixe que a prática, que você faz talvez apenas duas vezes por semana com o seu instrutor, simplesmente se espalhe e cresça no seu dia a dia!

IMG_7486

Capítulo do livro Inteligência Corporal, da Profa. Melina Flores – @meliflor81

Compartilhe