A prática projeta-se para o dia a dia
A prática projeta-se para o dia a dia
melina.flores

melina.flores

A prática projeta-se para o dia a dia

O praticante mais iniciante gosta das técnicas que está aprendendo e envolve-se com a vivência dentro da sala de aula; porém ainda não tem a experiência e o tempo de assimilação suficientes para continuar aplicando o que aprendeu fora dela.

Mas a disciplina na prática dá os seus frutos e um belo dia ele percebe que está movimentando-se pelo mundo de forma mais consciente: ao subir uma escada – mantendo a consciência na respiração; ao fechar uma porta – agora com mais sutileza; ao caminhar pela praia ou pelo parque – utilizando ainda uma respiração ritmada sincronizada com os passos; ao fazer um trekking – e chegar ao topo da montanha vitalizado; ao correr para entrar no metrô – e sentir a musculatura descansada e forte a qualquer momento do dia, sem necessidade de aquecimento.

Essas descobertas tornam-se importantes para estimular o iniciante a continuar se dedicando à prática, certo agora das transformações que estão acontecendo.

Sendo assim, da próxima vez que você sentar na frente do computador para trabalhar, sente-se em ásana; quando estiver em pé na fila do supermercado, permaneça em ásana; ao deitar para dormir, ou descansar… deite-se em ásana. Deixe que a prática, que você faz talvez apenas duas vezes por semana com o seu instrutor, simplesmente se espalhe e cresça no seu dia a dia!

IMG_7486

Capítulo do livro Inteligência Corporal, da Profa. Melina Flores – @meliflor81

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Agende uma visita

Próximos Eventos

Não existem eventos futuros deste vez.

Inscreva-se na nossa newsletter