Meiguice de mil anjos
Meiguice de mil anjos
melina.flores

melina.flores

Meiguice de mil anjos

Um dos livros mais doces da nossa bibliografia certamente é o Anjos Peludos – Método de Educação de Cães, do escritor DeRose.  Confira abaixo um dos trechos do livro:
“Se você não tem um cão, não sabe o que é acordar e ser recebido com tanto afeto de bom-dia. Nenhum ser humano é capaz de dizer:
“Posso lhe fazer um carinho? Desculpe se eu me descontrolei e lhe dei uma lambida no rosto, mas é que eu o amo tanto!… Sabe? Eu fiquei esta noite toda prestando atenção a cada movimento seu, para protegê-lo. E cada atitude sua para saber se já era a hora de lhe dar meu olharzinho de ternura e – quem sabe? – receber de você um pouco de atenção. Eu peço tão pouco! Se você apenas me olhar, eu já balanço meu cotoquinho de cauda, para demonstrar a felicidade por ser sua e poder viver ao seu lado!”
Acordei. Abri a porta do meu quarto. Dei bom-dia à Jaya. Ela me encostou a cabeça sobre as pernas, como sempre faz para pedir carinho. Me olhou nos olhos com a meiguice de mil anjos e me arrancou uma lágrima de gratidão. E, no entanto, devo-lhe mais do que ela a mim.”

426965_417420468303596_1894053937_n

Nossa Cultura conta com um efetivo Método de reeducação comportamental, reeducação respiratória, alta performance, qualidade de vida e outras disciplinas. O interesse pela educação dos nossos melhores amigos é agregador e nos traz similaridades, já que alguns mecanismos funcionam para todos os mamíferos – mais para uns, menos para outros. Como nós também somos mamíferos, estamos sujeitos por exemplo aos mesmos princípios de reforço positivo e premiação, bem como ao cultivo da coerência.
Em geral, os cães são afetuosos, sempre dispostos a nos dar carinho. Aqui vai um texto anônimo muito sensível. Que possa nos inspirar a sermos melhores e a expandirmos nosso afeto a todos os seres que coabitam conosco este planeta.
“Existem pessoas que não gostam de cães. Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.
Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor! Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada, fidelidade vinte e quatro horas por dia?
Ah! Não me venha com essa de que os pais ou filhos fazem isso, porque os pais e os filhos são humanos, irritam-se, afastam-se…
Um cão não se afasta, mesmo quando você o agride. Ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo que talvez não tenha feito, lambendo suas mãos a suplicar perdão.
Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.
Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (os com asas) e se dedicam aos seres humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
O bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão.”

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Agende uma visita

Próximos Eventos

Não existem eventos futuros deste vez.

Inscreva-se na nossa newsletter